Perdida na estante e...QUERENDO MUITO UM BEIJO FRANCÊS

09:54 Rafa Matos 0 Comments


Bom, sou uma romântica nata, clichê, do tipo que se se  começa a gostar de um garoto, ferrou! , pensa toda hora, imagina de tudo com o garoto e  qualquer oi diferente, qualquer sorrisinho,. qualquer coisinha se derrete toda e volta a imaginar seu conto de fadas... Ta, não é para tanto. Mas se você se identificou com algo do que eu falei e se sente nas nuvens ao gostar de alguém, porém tem medo de decepções...Esse é o seu livro.

Você se imagina largando tudo, sua vida, seus planos, seu paquera, sua melhor amiga, seu irmão, seus amigos e toda a sua família para uma viagem que não quer fazer?
Isso faz algum sentido?

"Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo"

Bom, Anna é uma menina super divertida e como toda garota, tem toda uma vida construída em sua cidade ; Atlanta.  Ela tem grandes amigos, uma melhor e inseparável amiga, história boas e ruins para contar, um paquera...quase namorado, um irmão mais novo, um emprego ideal e muitos sonhos e planos para sua vida. Mas como dizem, nem tudo é como a gente quer, e dessa vez, não será nada como a Anna quer, mas sim como o pai dela quer que seja. E quem é o pai dela?
Bem, o pai da Anna é um famoso escritor norte- americano, do tipo que escreve romances que deixam jovens, adultas e senhoras babando por ele, mas no fundo, é apenas um homem entediado e boçal que escreve por interesse e não por vivência dessas histórias ou por sentimentalismo algum, o que envergonha e irrita bastante a Anna.
Seu pai simplesmente decide manda-la para um internato na França. Desculpas não faltarão para que Anna tente convencer o pai de ficar em sua cidade, mas a decisão parece estar tomada, então é hora de arrumar as malas e começar uma vida do zero, sozinha.
Anna vai para Paris e se sente num buraco negro em plena cidade luz. Ela está totalmente perdida, não conhece nada de lá nem ninguém e nem vê objetivo em estar ali. Mas isso melhora um pouco ao conhecer sua colega de quarto Meredith,Josh,Rashimi...e o principal,  Étienne *-*, comumente chamado de St. Clair, que  a seduz totalmente, deixando-a caidinha por ele. No entanto, melhor ela acalmar os ânimos pois ele tem namorada.Em meio a muitas aventuras pela cidade luz,Anna vai se adaptando ao local e se sentindo cada vez mais em casa com seus novos amigos... A questão agora é saber se com o final do período de sua estadia em Paris, sua casa ainda é em Atlanta? E a final, ela conseguirá o tão esperado beijo francês?Amei o livro, é um romance delicioso de ler, li em três dias,não por ele ser longo, por tempo mesmo, uma leitura leve e deliciosa que você do início ao fim lê sorrindo. Adorei  a personagem Anna, pois como acontece comigo em relação a  vários personagens, me identifiquei  bastante haha.Bom, foi meu primeiro livro da autora Stephanie Perks e eu super aprovei...;D


0 comentários: