Até onde eu sou importante?

13:47 Rafa Matos 0 Comments







YOOOO
Oi gente, 
bem, eu quero falar sobre uma coisa que me chocou muito quando eu li. Principalmente por eu saber como é e já ter passado por situações parecidas.
Eu postei logo no início do blog( acho que foi um dos meus primeiros posts) um texto e um vídeo sobre uma garota chamada Amanda  que se matou por ter sofrido bullyng e não ter tido apoio de ninguém e tal. Mas esse caso era apenas algo que conheci através da internet e nunca teve nada a ver comigo, apenas achei interessante comentar sobre o assunto, já que, sei que muitos adolescentes passam por isso atualmente e se ela tivesse tido a ajuda necessária e a atenção que agora dão ao vídeo dela, talvez ela ainda estivesse aqui.
No entanto, o que me surpreendeu foi que, ontem eu estava assistindo um vídeo de um vlog que gosto chamado "um beijo na bunda" e havia um vídeo no qual falava sobre como algumas pessoas se sentem insignificantes e por que. E olhando depois algumas mensagens de vocês, eu achei uma que me chocou bastante. Uma garota que estava muito triste, não irei citar aqui a vida dela e os problemas dela por que é algo particular, no entanto, ela disse que cada dia mais via como solução se matar, já que não faria falta a ninguém nem a ela mesma.
Então quis,com urgência, fazer esse post, não só para ela como para todos vocês que se sentem tristes, deprimidos, para baixo ou simplesmente mal e sozinhos na vida, pensando " Será que sou mesmo alguém ? Será que sou alguma coisa além de um bando de merdas? Será que alguém se toca que eu também tenho sentimentos e será que alguém realmente se importa?


A resposta para tudo isso é : Sim.
Todos nos sentimos mal ás vezes.
Se você é fria demais, as vezes acaba afastando as pessoas e isso te faz sentir mal, as vezes até ouve o que não queria por ser assim. Se você é sentimental demais, se apega fácil as pessoas, o que também te faz sentir mal quando não tem a resposta que você espera da pessoa em relaçao a demonstração de afeto. E ai vem a primeira coisa que tenho a falar sobre isso, não podemos fazer nada a esse respeito
pois o sentimento da pessoa é dela , assim como  o nosso é nosso e não podem controla-lo.

A questão principal disso tudo é que todos ficamos tristes, todos temos momentos tristes, demais, depressivos, em que temos apenas vontade de sumir.Pensamos ser a merda do mundo...Só que não somos.
Primeiramente, se olhe no espelho . Caramba, você é lindo e linda.
Como eu sei?


Por que se fosse para você ser mais um no mundo, você teria nascido igual a qualquer pessoa, ou melhor,nem teria nascido

Não sei no que você acredita, qual sua religião e não é sobre isso que irei falar.
Apenas olhe para si mesmo, ninguém é igual a você e só a partir daí você já é especial.
Se você fosse essa merda toda que pensa ser,  você nem estava aqui, por que o mundo esta tão cheio de merda que a gente não precisaria de um ser humano sendo mais uma merda. E seja lá como você veio ao mundo, por Deus querer, ou pelo que você achar que foi...Essa pessoa ou ser  não é tão idiota para querer pôr uma merda no mundo, então se ela te colocou no mundo ela já não te considera uma merda. E considerando as despesas que ela pensou que ia ter, ou até nem pensou mas teve e está tendo, ela não só não te acha uma merda, como te acha especial suficiente para valer todo esse esforço.E se você não for criado por quem te pôs ao mundo, bom, alguém te sustenta e te dá alguma atenção, mesmo que não seja de corpo presente, alguém te sustenta, então para essa pessoa, você não é mesmo qualquer merda, se não ela não se dava ao trabalho de te sustentar.

Provavelmente você deve estar pensando que fará um favor a ela em acabar com todo esse esforço, e fará um esforço a humanidade em poupar de ter que te aturar. Aqui vai a verdade na sua cara, amigo: Se essa pessoa que te colocou aqui e se todas as pessoas que convivem com você  quisessem  poupar esses esforços elanem te colocava no mundo nem te criava e  nem convivia com você, seria fácil. E ninguém é obrigado a falar nem aturar ninguém, então mesmo que todos que falem com você sejam falsos( o que é meio impossível), até eles se importam um pouco sequer com você para gastar o tempo da vida dele com você.


Eu quero chegar no ponto que você é importante por mais que ache que não. É importante desde o momento que esta aqui no mundo e  até o momento em que é odiado. Pensa em todos os sorrisos que você já deu, mesmo que depois tivesse se arrependido. No momento do sorriso, valeu né? foi bom. Então, se algo ou alguém te fez feliz, naquele momento ele se importou com você ou apenas pensou em você, o que de novo lhe faz ser importante, mesmo que não muito. Mas eu posso escrever páginas e páginas e dar exemplo de mil pessoas que devem gostar de você  e se importam com você nesse momento e de nada adiantará se uma delas não gostar de você. Você mesmo.


A gente não é o cento dos holofotes o tempo inteiro, e quando estamos no escuro da Coxia do palco,  não vemos mais saída, mas se desistirmos ali, provaremos ao mundo e a todos que acreditam que somos um fracasso e que eles estão certos. Mas  se formos firmes e seguirmos adiante, acharemos uma brechinha de luz.

Sei que parece impossível, mas por experiência própria, não é.
Tem pessoa no mundo que você não gosta por algum motivo, e de 7 bilhões de pessoas, seria impossível todas gostarem de você. Ninguém nunca conseguiu isso. Mas você tem sim pessoas que gostam de você. Talvez não a pessoa que você queira que goste, mas alguém gosta, e o tempo é o  melhor remédio e vai ajudar  você a achar essa pessoa, As vezes ela está bem ai e você nem vê,
Eu não quero te convencer a ficar feliz, a não se matar, na verdade quero te mostrar que não há por que. E vamos ser sinceros, você está mal, está na merda, e quer morrer assim? Você não quer nem tentar a possibilidade  de estar bem um dia sequer? Você vai se matar na merda? E se sua resposta for " Mas simplesmente não dá, eu não consigo que nada mude" E nem vai. Não por você não estar tentando, mas por não estar acreditando em si mesmo.
Veja essa pessoa ai na sua frente no espelho e ame muito ela por que ela merece ser amada, ela merece ser amada demais, mas ela merece ser amada por você. Se permita ama-la, esse é um amor recíproco, você só ganha amando. Você não gosta dela? Da aparência, personalidade, estilo? Mude.


Morram se não gostarem, faça para você gostar, faça para você se amar. Você merece. Se permita ser forte e acreditar que esse momento que você está passando não é nada para você, e que você passa por ele sim e de cabeça erguida pois é forte suficiente para isso. Se não gosta dos seus amigos, mude, frequente novos lugares, conheça novas pessoas...
, e converse com os antigos se quer manter a amizade.
Se você  se amar atrairá gente que te ame de verdade e os que não amam, pouco a pouco a vida deixa para trás.
A opnião de quem não gosta de você não é sua, então não se meta, a menos que ele peça a você isso.
Se arrume a seu gosto,faça o que te faz bem e se sinta feliz sozinho e se tiver companhia ótmo.
VOCÊ é mais do que imagina. Triste todo mundo está um dia mas se permita experimentar estar bem e acredite nisso que você se surpreenderá com o resultado.


Curta as pequenas coisas da vida,  Tem pessoas que te amam sim, só que a vida corre, todos estão fazendo suas coisas, se ocupe também, isso irá fazer com que pense menos nisso. E use seu tempo curtindo a vida,e não lamentando ela.

A vida das pessoas não é como imaginamos ser.  Nem sempre o que ouvimos delas  é o que realmente é. Todos temos problemas, temos que conviver com eles e supera-los.
E não perca tempo se lamentando. Curta a pessoa fantástica que você é, acredite em você e no seu potencial e acredite que é amada, e não liga pra o que pensam não...Como disse, isso é problema delas.

E posso te dizer uma coisa?
Não preciso te conhecer para dizer que você é especial. E fica aqui, conta comigo para o que precisar. O tempo vai curar tudo e daqui a pouco tudo melhora. Procura ajuda, isso não é ser inferior, é ser maduro.
E não se mata, o mundo será bem sem graça sem você.



Ah, e depois de ler esse texto, faz 3 coisas.
Vá no espelho
1 Sorria e tente gargalhar lembrando de algo engraçado, se não conseguir, apenas sorria.
2 Ponha uma música estranha e dance loucamente sem noção alguma.
3 Peça a alguém um abraço, alguém que você goste ou simplesmente alguém na rua.


VOCÊ SE SENTIRÁ MELHOR E VERÁ COMO É BOM VIVER...SE PERMITA.




0 comentários: