ATÉ ONDE O SANGUE ESCORRE?S6IS SENTIDOS
1.4 STEVECAPITULO 1 PARTE 4
Quem o Yago pensa que é? Eu precisava daquela resposta, onde ele estava? Joguei o telefone contra a cama com raiva e peguei minha jaqueta de couro pronto para sair, teria mesmo que descobrir sozinho? Mandei outra mensagem para o Yago
"EI, MORREU? eu preciso dessa resposta! descobriu o nome da garota?!Yago,não brinca, tem muita coisa em jogo e você sabe disso! Isso envolve muita gente e não posso arriscar tudo sem uma certeza"
Andei de um lado para o outro esperando aquela maldita resposta, o Yago sabia que aquilo envolvia muita gente. Eu não me arriscaria tanto...
O celular apitou e o peguei correndo.
Nova mensagem de Yago
"O Yago perdeu o celular. Se for amigo dele, avisa que eu achei e o guardei. Ele sabe onde me encontrar. Ele sabe quem é."
Só podia ser brincadeira, esse garoto é mesmo uma anta, mas também né, olha os amigos que vou arranjar...Eu queria matar o Yago agora...Como ia pegar esse celular? Eu não iria chegar na casa dessa garota assim, do nada, ela desconfiaria de como peguei o endereço dela e não soaria bem chegar na casa dela e justificar minha ida dizendo que "meu amigo mandou eu buscar o celular dele",, que tipo de idiota faz isso? É jogar tudo na mesa, ela desconfiaria, quando se trata de uma novata na cidade então, ela não me entregará o celular tão facilmente, conheço o tipo, desconfiaria e perguntará quem eu sou e se duvidar ainda viria com papo de mãe preocupada do tipo "conhece de onde", " posso confiar em você"... A partir daí começaria toda a confusão já de costume e que sempre só me dá uma saída.
Mas na real, o celular do Yago não era um problema meu.
Abri o notebook e procurei por GUSTAVO ALBUQUERQUE BLANCO
mas dessa vez, não nos arquivos da empresa. Procurei em dois locais que me forneceriam maiores informações.
Na internet e sites de fofoca e no Pen drive do próprio Gustavo, que peguei ao fazer uma visita ao seu escritório em sua residência em um horário que ele não estava, propositalmente, e enrolei a secretaria pessoal dele para que eu o esperasse no escritório dele por ser "velho amigo" dele. Como trouxa é o que mais existe no mundo, ela deixou e caiu no meu papo. Fiquei o tempo suficiente para copiar o Pen drive que achei na gaveta.
Ele tem muitas ações e uma enorme concessionária com várias filiais; Dyctro. Não devia ser difícil encontrar. E não foi.
Bastou abrir meus arquivos copiados da pasta de trabalho do Gustavo quando fui ao seu escritório, com os achados na internet então eu tinha tudo que eu precisava.
Segundo o site de fofoca que entrei, meu querido amigo planejava outro filho com a mulher...por que essas revistas tem tanta porcaria? Depois de passar muitos arquivos achei o que me interessava.
"GUSTAVO É ACUSADO DE ASSASSINATO DE SEU SÓCIO
Lee lamarck Devito."
" LEE LAMARCK DEVITO, SÓCIO DA EMPRESA DYCTRO, FOI ENCONTRADO MORTO EM SEU ESCRITÓRIO APÓS UMA REUNIÃO DA EMPRESA. FAMÍLIA PEDE COMPREENSÃO DA EMPRENSA. OS FILHOS DO EMPRESÁRIO DEVERÃO SAIR DA ESCOLA PARA SE RECUPERAR PSICOLOGICAMENTE E SEGUNDO AMIGOS DA FAMÍLIA, ELISE JHONSON DEVITO NÃO QUER CONTATO ALGUM COM IMPRENSA POR ENQUANTO"
Ah meu queirdo Gustavo, você não tem idéia do estrago que fez...Como dizem, o mundo gira, mas ao meu ver, ele está girando devagar demais...
Fui olhar outros arquivos da internet
" 'MEUS FILHOS ESTÃO PROCURANDO UM PSICÓLOGO A FIM DE SE RECUPERAR DA PERDA' DIZ SENHORA DEVITO. O FILHO DE 19 ANOS FOI RETIRDO DO COLÉGIO POR COMPORTAMENTOS ESTRANHOS E ESTA SENDO ACOMPANHADO ´POR PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS QUE VEEM AS ATITUDES DO GAROTO, COMO UMA FUGA AO ACEITAMENTO DA MORTE DO PAI "
Será que antes de estragar tantas vidas ele pensou? Ele não matou apenas o sócio...Antes isso...
" FILHA DO CASAL DE 9 ANOS NÃO ENTENDE BEM A SITUAÇÃO E FOI COLOCADA EM OUTROS 3 COLÉGIOS PARA QUE SE ADAPTASSE. ELA E O IRMÃO APÓS A MORTE DO PAI SE AFASTARAM E TIVERAM DE FICAR O MAIS AFASTADO POSSÍVEL DEVIDO AS CONSTANTES BRIGAS. SEGUNDO AMIGOS DO GAROTO 'FANNIE NÃO VÊ PRÓXIMOS AO PAI NA EMPRESA COMO POSSÍVEIS CULPADOS E ACHA QUE PODE TER HAVIDO DESENTENDIMENTO E QUE NÃO PASSA DE UM ACIDENTE. ENQUANTO ELE ACHA QUE O SÓCIO DO PAI DELES E O SEU SECRETÁRIO TEM RELAÇÃO COM O ASSASSINATO E NA BRIGA POR DEIXAR OU NÃO A MÃE DENUNCIAR, OS IRMÃOS TEM BRIGADO MUITO, PRINCIPALMENTE APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, O QUE FEZ COM QUE AMBOS IRMÃOS DESCONFIASSEM UM DO OUTRO "
Achei então os documentos da empresa em PDF assinados por ele e por Lee quando se associaram e um documento também assinado por eles e mais três testemunhas, Pietro, o secretário de Gustavo, Karl, secretário de Lee e Míria diretora geral de marketing da empresa, esse contrato concistia a abertura de uma filial em Nova York com a gerência a cargo de Lee. No contrato Gustavo dirigiría as empresas do Brasil e Lee ficaria responsável pela cede de Nova York, a segunda maior depois da matriz, e pela inauguração de mais três nos Estados unidos. Vasculhando outros arquivos, achei uma intimação enviada a Gustavo um mês após o assassinato para que comparecesse a delegacia para depôr sobre o assassinato de Lee. Achei um e-mail que meu pai recebeu após a reunião, mandado pelo Pietro, secretário dele, perguntando se estava tudo bem. Tarde demais para se preocupar.
Uma cópia do depósito de 700 mil reais na conta de Elise Johnson a fim de prestar seus "mais sinceros sentimentos" pelo falecimento do seu sócio além de um recibo de dois anos de psicólogo pago para a família, a mando do Juiz que declarou Gustavo inocente porém devido á sociedade e á empresa, ele deveria pagar 10 sessões de psicólogo para cada membro da família com dinheiro dividido dele e da empresa.
Comprovante de residência...um documento assinado de compra de casa em Guarajuba, Bahia, em nome da esposa Olívia...

Bem humilde casa, não? Copiei o telefone da casa e peguei o celular. Ao teclar os números, batem na minha porta do quarto. Fui atender, levei o telefone comigo para que não perdesse tempo e quando fechasse a porta, ligasse.
Ao abrir a porta, minha mãe
- Querido! Como estão as coisas? Vai ficar bem? Estou indo viajar com sua irmã. Seu tio irá trazer ela, já deve estar ai.-Ela me abraçou forte.
- Oi mãe, está tudo sobre controle.
- Quando Retoma a faculdade?
- Amanhã.
- Mas já? Eu e sua irmã nos manteremos bem agora,assim espero, não sei quando irei voltar mas mandarei notícias. você devia ir nos visitar
- Estou bem aqui mãe.Vou ficar bem, lhe darei notícias.
Olhei o telefone, na espera que ela fosse embora e eu pudesse ligar
- Quem é? Namorada?
- Não mãe, nada, coisas que tenho para resolver...
Ela puxou o telefone
- Steve esse numero..não é de...? Filho esquece isso, você não fará nada, eles não nos fizeram nada
- Como não?!
- Eles também foram vítimas
-Vítimas?- eu ri- Você não quer mesmo ver não é mãe?
- Filho,acidentes acontecem- ela acariciou meu rosto.
Respirei fundo e dei um sorriso tranquilizador, um artista sempre sabe improvisar
- Eu não farei nada mãe, fique tranquila,apenas agradecerei por tudo que fizeram, não concordo com o que foi definido mas a vida segue certo? E temos que ser gratos a todos que nos ajudaram.
- Isso mesmo filho,
- Mãe eu vou sair com os meninos, comprar coisas da faculdade então...Queria mesmo ficar mas ambos não podemos certo?
- Irei ficar em um hotel com sua irmã em Miami por enquanto, Curtir um pouco o aniversário dela. Deveria dar os parabéns dela. Ela deve estar chegando,
- Deveria- dei um beijo no rosto da minha mãe e peguei a chave do carro e saí
-Filho sua irmã já está no carro ! - ela disse quando saí de casa para pegar o carro, ela também estava do lado de fora de casa , eu já estava atravessando a rua- Você não disse que ia lhe dar os parabéns?
- Disse que deveria-falei ainda de costas- Não que ia.
Entrei no carro e parti. Dei umas voltas para me afastar da casa e de minha mãe, para que ela não visse meu destino e entrei em algumas ruas, parei o carro e liguei para o número. Sem crédito no celular.
Fui ao posto e coloquei a moeda no telefone e digitei o número

-Olá
- Olá, é da casa dos Blanco?
Percebi que a pessoa na outra linha demorou para responder...medo? tensão?
- Quem fala?
- É a senhora Olívia? Sou amigo da...filha de vocês, éramos bem amigos no colégio, ela esta?
- Não, qual seu nome?
- Kyle
- Bom Kyle, ela está fora. Esta em Nova York estudando.
- Jura?! Eu estou em Nova York. Vim para estudar também, mas ninguém do meu círculo de amigos do Brasil veio, você se importaria de me dizer a faculdade?
- Bom ela vai para a Standard University. Você conhece?
- Sim, então ela também passou?! Fizemos a prova juntos- Falei em tom animado
- Sério? Bom que bom que a Lila terá um conhecido aí.- Disse ela em tom animado e aliviado, meu papel estava sendo feito da forma certa...até que a parte "bom moço" que tenho não é tão ruim.
- A senhora não sabe quão feliz estou, estava tão perdido aqui...Muito obrigada.
- De nada querido. Tenha um bom dia e bons estudos para vocês.
Desliguei. É, até que não estou tão ruim no português...As minhas viagens ao Brasil me ensinaram algo.
Lila, não? Bom, parece que a Lila terá um... " amigo de colégio" na faculdade.


0 comentários: