A BELLA E A FERA

09:47 Rafa Matos 0 Comments




Bem, eu sou a maior fã da disney e dos contos de fadas.
Esse filme que sai do desenho animado e nos mostra um lado um tanto quanto realmente medieval da história, com todos aqueles vestidos da época, guerreiros e tudo mais, lhe faz embarcar em um mundo fantástico.

Como em toda releitura, há leves mudanças, esse filme me surpreendeu exatamente pelas mudanças terem realmente sido bem sutis, o que me deixou muito feliz por que odeio filme que mudam a história real, como no caso de Into the wood, já comentado aqui no blog. ( que eu gostei mas muda muito as histórias).
O filme conta a história da Bella e como ela chegou até a fera, porém uma coisa muito interessante e um dos motivos que me fez adorar esse filme é que também é mostrada a história da Bella, não só de como virou fera como também o resto da sua história de vida. Como disse, há mudanças. A forma com que virou fera não é a original do conto disney, mas acaba tendo o mesmo propósito o que não nos faz atentar muito pra essas mudanças.
PREFERE A HISTÓRIA ORIGINAL OU ESSA?
Difícil dizer por que são duas histórias um pouco distintas e demonstrada ao telespectador de forma distinta, essa é um tanto séria e medieval, a da disney é infantil, sutil, meiga e pra crianças
ESSE FILME NÃO É INFANTIL
Eu acho que amo as duas versões então assistiria mil vezes ambas.
 O QUE NÃO GOSTOU?
Como amo os originais, as mudanças são perceptíveis e me confundiram um pouco, mas gostei.
O que não gostei mesmo foi : Como assim a Bella mão é morema e o príncipe não é jovem  lindo? O principe é meio velho e ela é loira ! Além do mais, senti falta de Gaston, o que parece representar Gaston na história não tem esse nome e nem as características mais marcantes do real personagem : Bestão, metido e mulherengo, encantador das mulheres. 
O QUE MAIS GOSTOU?
A forma que o filme foi feito e o estilo e como eles encaixaram bem as mudanças pra que não perdesse a base da história, que é o principal. Ah e as roupas e cenários, meu deus apaixonei.
RECOMENDA?
Demais ! O filme é incrível e pra quem ja conhece a história vai amar com certeza.

Uma  nova forma de ver  um velho conto de fadas 



OBS: A DUBLAGEM DA BELLA É FEITA POR PAOLA OLIVEIRA
OBS2: ANO QUE VEM TEM OUTRA VERSÃO DA BELLA E A FERA.

0 comentários: