N A Ó TIU = NÃO

08:54 Unknown 0 Comments

M-ORENOU | via Tumblr
Vixi, complicou.
Como assim dizer não?
Pois bem, eu não sei dizer não.
Isso é Bom?
Parece né?
Olha que divertido você não saber dizer não.
Você topa tudo, companhia pra todas as horas...
Mas não é bem assim.
maybe, sad
Desde a hora que acordo e não vou negar um café da minha mãe sem eu estar sem fome, sair na rua e não conseguir negar um panfleto sobre, sei lá, Aula sobre como curar câncer de próstata ou qualquer coisa do tipo, eu nem tenho próstata(ué), mas eu tenho o panfleto por que eu não consigo negar.
Se a Maria me chamar para um almoço amanhã, o João me chama pra um cinema ás 14, minha avó chama para ir ao mercado ás 16, e me chamarem pra uma festa a noite, eu vou aceitar tudo e me embolar com tudo e ai ferrou.

Bem, essa coisa de  não dizer não me trouxe alguns problemas :

1: A MERCÊ DOS OUTROS 

Será que tá indecisa?! :P :D
A questão é que quando você não diz não, você se torna refém do outro. Você está a mercê do que a pessoa decidir. Se ela quiser sair ás 13 você se vira e vai, se ela mudar pras 16 e você já tiver coisa, Como vou virar e ir em todos? Como? 
E ai vamos para o segundo problema 

2: DECEPCIONAR A TODOS 

Good bye Zayn..  💔💔
Se você é como eu, não quer negar nada a ninguém. Mas você não é 10, você só é uma. O que implica que vai em algum momento chegar atrasada em um compromisso, vai faltar a um compromisso que não deu pra ir...e de que adianta ir pra a super formatura de uma amiga e ficar só 5 minutos por que marcou um jantar no mesmo horário ?
Isso acaba decepcionando as pessoas, por que elas não sabem de seus mil compromissos, ou até sabem, mas como você confirmou com ela ela te esperou, esperou que fizesse algo... E tudo isso por que você não soube dizer uma única palavra. 
Além do mais, as vezes a gente nem está fim, logo, não está bem, a final você não está fazendo o que quer, não esta se divertindo, e acaba se embolando em suas obrigações.

3 INSATISFEITA 


Pra mim isso é o pior
Você não curte seu dia, não faz o que quer, não deixa os outros felizes... Não é melhor fazer uma coisa bem feita, ficar feliz, deixar a pessoa feliz...

Eu já passei e ainda passo direto por todos esses três...é um saco. Mas fica chato dizer não né?

Mas o que muitas pessoas não entendem é: Por que a pessoa não consegue dizer não? Não é tão simples assim.

Acredite, a gente não fala não por medo de todo o oposto do que disse antes...Confuso né?
A gente não fala não por que :

1 MEDO DA PESSOA SE CHATEAR 

2  FICAR UMA SITUAÇÃO CHATA

3 ACABAR SEM TER NADA PRA FAZER 

4 NÃO FAZER O QUE QUER

5 SER GROSSA


O mais bizarro é que acabamos fazendo tudo isso né?  E de tão acostumada a não dizer não, acho estranho e até me chateio quando recebo um não. 

Então estou nessa situação confusa. 

Bom, mas que cara de pau a minha dar lição de moral sem fazer o que falo né?
Então me desculpe se eu não puder comparecer aonde você me chamar
Mas eu estar bem daqui a uma semana em um programa legal com você é melhor do que eu de cara feia hoje ao seu lado. 

E vem cá, e você ? Você sabe dizer não? 
Sim... ou não?







0 comentários: