Na loja de Nova York

08:48 Rafa Matos 0 Comments

Exibindo IMG_8601.JPG

Acordar dez para ás oito da manhã, tomar banho, lavar o cabelo, se vestir, comer tigela de cereal com leite, lavar a louça, escovar os dentes, colocar a comida do gato e sair pra trabalhar. A rotina de sempre. Chego no trabalho e dou uma olhada no celular. Mensagens das meninas marcando balada para o sábado, minha mãe perguntando como estou, pai dizendo que depositou dinheiro em minha conta e minha tia Rosa deixando mais uma daquelas mensagens piscando dizendo Bom dia com uma flor do lado. Mais um dia sem nada de novo. Entro e falo com o chefe que iludido como todos os dias, me diz : " Vamos lá ein? Muito a fazer hoje ". Mas não tenho como negar, esse é o melhor emprego do mundo.
Na maioria da semana a livraria não é muito movimentada, o que me possibilita viajar em livros e histórias de todos os tipos e ouvir os melhores clássicos. Sempre que alguém tem dúvida sobre histórias e livros, me chamam, já li diversos daqui. E hoje estou a procura de mais um clássico do The Doors pra ouvir, até que ouço a Nic me grita
- Sabrina, Cliente !
Mas não precisei me dirigir a ela pra ir de encontro ao cliente. Bastou me virar e dei de cara com um homem de cerca de um metro e oitenta, cabelos loiros e olhos castanhos, olhar fixo em mim, corpo forte e camiseta polo azul. Calça meio surrada jeans preta, tênis da Lacoste branco e um sorriso meia boca suficiente pra encantar qualquer uma e mostrar seus dentes brancos dignos de propaganda da colgate. O encanto de todas. E que já fora o meu
- Leo?
- E ai Sabrina? Soube que está trabalhando aqui.
- Sim sim. Mas já faz um ano.
- Não estava na faculdade de arquitetura ?
- Publicidade. Estou. Noturno.  E você ? Quanto tempo !
- Verdade, to me formando em administração.
- Legal, o que procura?
- Conhece algum CD de Rock clássico legal?
Sério isso? Conheci o Léo com 15 anos. O popular do colégio e eu a nerd. Típico romance né? Quase. Tirando o fato de ele querer ficar comigo e namorar por dois meses até sumir e uma semana depois aparecer com outra. Ah qual é, a gente namorava de status, nem sequer nos beijávamos tanto assim.
3 Anos depois a pessoa reaparece pra perguntar a maior fã de rock clássico, se conhece algum pra indicar? Até parece que ele não conhecia bem. Mas vamos lá né.
- Claro. Curte The Doors? - Lhe entreguei o álbum que eu estava na mão- Muito bom, Agitado e não é metal.
- Obrigada. Sai que horas do trabalho?
- 18
- Um café?
Será que homem é tão clichê com mesmas frases ou ele que é um babaca ?
- Faculdade, desculpa.
- Ok. Fica pra próxima.
Ele se afastou e foi comprar o CD. Engraçado ver seu passado voltar depois de 3 anos e achar que você continua com 15.
Outros clientes e outros clássicos do rock me tiraram do pensamento ridículo do meu passado com Leo. Sai do trabalho e fui pra faculdade. Apresentei o trabalho, milhões de anotações e agora terei que fazer um Banner pra espalhar pela cidade. Volto pra casa e me ponho a dormir.
E assim se segue minha uma semana com uma rotina quase igual. Leo voltou a ir na loja e falar co meus amigos de lá como se tivesse a maior intimidade pra tal coisa.

Chegou o sábado e pra espairecer resolvo ir na balada.
Merda, entre um dose e oura, outra e uma, foi vodca.? O que estou bebendo ? Cerveja? Estou nos braços de alguém que começa a me beijar. 4 da manhã volto para casa e caio na cama. Durmo até as 11 ao receber uma mensagem. Léo. Vai começar tudo de novo...Uma resposta não tem problema. Sejamos educados certo?
Entre papos e histórias, passam-se os meses. Levadas a parques, flores, palavras fofas...Me encontro e desencontro com o rapaz, recomendo meus livros que amei. 3 Anos depois, vai que né?
Ou mulheres são muito inocentes ou muito trouxas, ou, se nenhum dos dois, já levaram muito na cara pra aprender.
Eu já fui os 3.
As mil maravilhas de mais um romance que foi até uma dormida na sua casa no fim de semana .
No dia seguinte o primeiro Bom dia sem resposta, um boa noite visto e ignorado, ligações sem retorno e um fantasma na minha loja. Ah o velho Léo.
- Cadê aquele menino que vinha aqui sempre? Pergunta-me Nic
-Sumiu
- Como é ?
- Curtida de 2 meses. Ele sumiu.
Já tinha passado isso a três anos atrás e por teimosia quis passar de novo. A saudade bateu, a dor nem passou longe.  Até que resolveu  dizer que estava com ocupações do nada e que não poderia ficar  me vendo assim, mas terminou com 'gosto muito de você ' . Mas mais uma vez entre meus clássicos esqueci.
E mais um mês na livraria, a árvore na frente da minha casa começa a dar goiabas que pego e me delicio em meio ás minhas leituras. A minha gatinha ficou prenha e dei os 8 filhotes a meus amigos. Alguns beijos e algumas baladas marcaram esse tempo...
Acordei atrasada, oito horas, corro pra tomar banho, lavar o cabelo, me vestir com roupa rápida, um vestido colorido, como cereal enquanto coloco a comida do gato, escovo os dentes e saio. Já tenho meu carro. Pequeno, prático mas um carro. Chego no trabalho, e já pego os cds novos pra organizar na estante.
Uma cutucada no ombro
- Você some mesmo ein?
Todos os dias trabalhando, todos os dias nas redes sociais, saindo com os amigos todos os fins de semana... em que momento eu sumi?
- Eu?
- Te procurei depois daquele dia lá em casa
- Sério? Onde? Em minha casa, no trabalho, com meus amigos e por mensagem, não foi. - Eu não estava errada, eu não estava irritada. Falei o mais calmo possível.
- Devíamos voltar a se falar.
- Hm.
- Acho que ainda tenho seu número.
Ele pegou o primeiro álbum que veio na frente e foi ao caixa dizendo- dessa vez não ignore.
Fui ao caixa e disse a ele
- Esse CD que pegou é Metal,  até onde sei você não gosta.
- Nossa, nem percebi.
E assim se foi mais um dia...
No dia seguinte de manhã com o som de mensagem em meu celular. Léo querendo muito em ver, se eu to podendo responder
Eu até posso, mas preferi não poder e  ia continuar sem poder. Aprendi a ser fantasma de tanto vê-lo ser. E minhas semanas se tornaram ponto certo de mensagens fofas que nem sequer consegui ler.  No fim do mês a rotina mudou e veio uma ligação
- Por que está me ignorando?
- Eu?
- Nem mensagem responde?
- É que ando muito ocupada mas  prometo que depois a gente se ve. -Peguei minhas coisas e meu carro e só pra não esquecei, falei pra ele que estava na frente da minha porta.
- Mas não esquece, gosto muito de você;

0 comentários: