O amor não é tão necessário assim.

05:08 Unknown 0 Comments



Pensando bem, o amor nem é tão necessário assim, na verdade ele nem é necessário. 
Já ouvi por ai que é muito melhor viver sem amor,  que é ridículo limitar-se a ver a vida só com amor. Realmente, amor não é vital. Imagina que chato seria a obrigatoriedade de amar ?
Pois bem, você está certo meu caro, o amor não é obrigatório. 
Mas sinceramente, o nascer do sol também não. Não é obrigatório haver um dia ensolarado pra se sair na rua, não é obrigatório ter aquela brisa matinal, não é obrigatória a música do rádio que te lembra momentos, que momentos? Não há nem obrigação em vivê-los tão intensamente assim. 
Mas sabe ? O proibido é mais gostoso, o fora da regra é mais leve, é mais solto. 
Eu não preciso do sol pra me fazer sair de casa, mas que gostoso sair num dia de sol e céu azul não é mesmo? Tão mais fácil ligar o ar condicionado e ficar confinado em meu carro ou meu quarto, ah...mas não é todo dia que se tem essa brisa deliciosa no rosto ao abrir a janela. Que gostoso lembrar daquele momento que me melei toda de sorvete e passei a maior vergonha, hoje isso me traz risadas a toa, lembrar do dia que corri na praia só pra sentir a areia entre os dedos e a água gelada indo e vindo batendo em meu calcanhar. 
Sabe ? Eu já tenho tanta obrigação, não quero o peso de mais uma pra me atormentar.
Eu quero gozar do prazer de um beijo inesperado naquele dia que estou atrasada pra o trabalho, quero sentir o frio na barriga ao esperar por aquela pessoa, que é só mais uma no mundo mas que faz meu dia mais legal, eu quero sentir o vento no rosto correndo pra os braços de alguém que me traz aconchego. Eu gosto das coisas incertas, elas são as maiores certezas de felicidade. 
Dizem que amor só se tem um na vida, que manga com leite mata, que orgasmo só tem uma vez também, que mulher que não geme na transa é frigida e a que geme demais é exagerada, que andar descalço deixa o pé mais grosso, que se não estudar o dia todo não se vira profissional de qualidade...dizem dizem dizem dizem dizem....deixa eles dizerem. Eles não vivem por mim. Por sinal você já experimentou amar? Aqueles sorrisos bobos, aquela espera da mensagem, pensar só em um certo alguém por 24 horas e por 30 se pudesse, já experimentou manga com leite? Já experimentou correr descalço pra qualquer lugar? Já tirou um dia de descanso sem olhar pra o livro ? Ah...você se obriga tanto que esquece da obrigação de viver. 
Acordar, comer, trabalhar, estudar, dormir. Isso é tão simples, mas tão básico. 
Como disse, você está certo, o amor não é obrigatório. Mas sabe? É legal acordar com uma mensagem que te faça sorrir, é legal abrir a janela e ver um sol em seu rosto, é legal andar descalço, é legal um beijo inesperado por alguém que sempre achou inadequado. 
Para de esperar o dia de praia, o beijo de cinema, o chão estar limpo pra poder se descalçar, o vento estar fraco pra por o rosto na janela. 
Sabe por que, amigo? Por que o tempo não para. e enquanto você espera, ele se vai. E com ele se vai o sol. e com ele se vai a poeira do chão e com ele se vai seu amor. Mas relaxa, vai vir de novo, mas quer realmente esperar? Para de esperar o tempo de tudo, se dê o prazer de gozar d delícia de viver sem tempo pras coisas.
Eu amo tanta gente, amo um dia de sol, amo chuva, amo areia, amo chão, amo manga, amo leite, amo gemer, amo sorrir, amo chorar, amo não fazer nada, amo fazer tudo, amo viver, amo amar...
Não é necessário a comida ser boa pra a gente se alimentar
não é necessário o amor pra nos fazer continuar
Mas viver com sorrisos, com dengos, com amores e chamegos. Com sol, sem tempo, sem hora...Isso sim é viver. 
Nunca ouvi dizer que a sobrevivência é difícil, mas sempre ouço dizer que viver é.
Sabe por que? Por que viver exige arriscar. 
Você sabe fazer isso sem limites ? 
Sabe a nossa diferença,amigo? 
Enquanto você se preocupa com a hora do fim, enquanto espera meu ponto final, eu me preocupo em ir sem pensar em um fim, escrevendo, vivendo, sorrindo descalço a luz do sol com brisa no rosto chupando manga com leite ao lado do meu suposto amor que amanhã pode nem existir e terei outro de novo pra me fazer sentir esse frio na barriga, essa coisa tão gostosa quanto correr descalço na areia com a água batendo do calcanhar. Enquanto você sobrevive pensando no melhor momento pra o  ponto final, eu vivo a delícia de viver sem um final ideal. 

0 comentários: