E se eu for contra a maré?

17:44 Unknown 0 Comments



E se eu simplesmente quiser ir? Tanto me diziam pra seguir o meu coração, mas quando vou seguir tentam me segurar.
Pai, e se eu não quiser medicina no vestibular? Mãe, e se eu quiser ao invés da tal vida naquela cidade linda com um super emprego e uma vida magnífica, ficar por aqui, me formar e trabalhar em algo que apenas me faz feliz?
Ah sim, mas é a vida dos sonhos !
Mas se me da licença, sonhos de quem?
Sabe? Aquele cara de cabelos ruivos, olhos claros, fazendo 3 faculdades, com emprego garantido nos estados unidos...Ele é simpático. Mas tá vendo aquele ali tatuado, não tão alto, fazendo uma faculdade só, com cabelo bagunçado e que tem um apartamento confortável aqui na cidade? Eu gosto dele.
Não eu não quero ser do contra, só quero ser eu. 
Sabe? Eu entendo, de verdade.
Eu entendo que me fui criada com toda uma torcida por meu sucesso. Eu entendo que expectativas existem e foram colocadas em mim que nem se coloca em um final de uma série que a muito tempo acompanhamos, e prometo, eu não decepcionarei vocês, orientadores, figurinistas e  colaboradores da minha vida. Mas a diretora dessa série sou eu então deixa eu escolher esse desfecho surpreendente ?


Por que eu iria querer ir de encontro ao fracasso? Se eu cheguei até aqui, não foi sem luta interna e externa, então acredite, ninguém mais que eu quer ter sucesso na vida. Mas esse sucesso é visto de formas diferentes. E se realmente eu fracassar e errar, quem nunca ? Quem nunca meteu o pé na lama pra aprender a olhar onde anda ? Quem nunca caiu pra aprender a ter cuidado? Deixa que eu erre. Me orienta, me ajuda, me segue se quiser, mas deixa que eu dou meus passos. Como já ouvi muito esses anos..."Já estou crescidinha".
E se meu caminho for o certo? Não pense que não quero conselhos, eu só não quero que andem por mim. MAS e se eu estiver certa? E se der certo? Por que não?
Sabe, eu vou seguir sim, vou pra onde meu coração e minha cabeça me levarem e se eu errar, me ajuda?  Foi graças a todos vocês que cheguei até aqui, mas lembra quando aprendi a andar de bicicleta sem rodinha?
Você me empurrou devagar e eu ainda meio com medo e balançando o guidom, mas quando consegui equilíbrio você me soltou, acreditou em mim....Eu cai tanto né? Me ralei demais, mas você me ajudou a levantar, a me limpar e a continuar... Então deixa eu pedalar minha própria vida sem rodinhas certas de destino? Você tirou na rodinha e ta na hora de seguir sozinha, além do mais, quando eu cair, ainda quero seu braço me ajudando a levantar .
Eu vou contra a maré sim, pois meu sonho está la do outro lado, será difícil não nego, então, fica do meu lado? assim facilita um pouco, quero você comigo. Mas se não vier,desculpa mas eu vou, preciso ir, vou cansar, pensarei em desistir, mas lá no fim quero sorrir. Sei que seu sonho é lindo, mas talvez não seja pra mim. E a felicidade, não é ela que importa?
Sei que seria mais seguro me impedir, mas eu ainda quero essa tal felicidade no meu futuro, me acompanha nessa pedalada da vida, sem rodinhas guiando um rumo concreto?
Mas...deixa eu tentar?

0 comentários: